17 de abril de 2011

O primeiro dia ate o dia de ir para casa

DE 0 A 2 SEMANAS DE IDADE
Filhotes nascem cegos e surdos. Eles se arrastam até as suas  mães para se alimentarem, têm olfato apurado,e precisam da mãe para mantê-los aquecidos e ajudá-los a "ir  ao banheiro ".


DE 2 A 4 SEMANAS
Os filhotes começam a abrir os olhos quando têm 2 semanas de idade, mas ainda não podem enxergar muito claramente. Eles podem ouvir sons mais altos e reagirão a eles  com medo. Filhotes  nessa idade são equivalentes a bebês de 18 meses; conseguem andar, mas ainda não estão  muito firmes!


DE 4 A 8 SEMANAS
Em 4 semanas, os filhotes passam da totalmente dependentes de suas mães a independentes,curiosos e arteiros! Eles já podem comer alimentos sólidos, andar, correr, escalar e brincar, e adoram brincar de luta com seus irmãozinhos. Filhotes nessa idade  são como crianças de 5 anos. Eles começam a usar sinais entre eles para perguntar aos outros se querem brincar  ou para demonstrar quando estão incomodados com algo. São quase como crianças brincando no Playground .


INDO PARA CASA
A maioria dos filhotes vai para  sua nova casa quando estão com cerca de 8 a 12 semanas de idade. É importante lembrar que eles estavam  acostumados com a companhia e o conforto da mãe e dos irmãos desde o dia  em que nasceram, e que podem sentir solidão e medo quando perceberem que estão sozinhos pela primeira vez. Alguns filhotes choram de noite por causa disso. Para ajudar a acalmar, VOCÊ PODE COLOCAR UMA GARRAFA COM ÁGUA MORNA DE BAIXO DA CAMINHA DELE, PARA QUE FIQUE AQUECIDO,e um brinquedo macio feito especialmente para cães, para lhe fazer companhia. Você vai perceber que o seu filhote dormirá melhor nas primeiras noites se estiver perto de  você e da sua familia. Afinal de contas, você tomou o lugar dos irmãozinhos dele.

Um comentário:

Hannah Lima disse...

Mari como voce colocou o seu perfil no blogger